Metodologia da pesquisa:
Desenvolvemos a pesquisa visando a medição do índice de satisfação dos usuários do Sistema de Transporte de Taubaté quanto à qualidade dos serviços prestados em diferentes setores do sistema:
Índices de Frota: Avaliamos quanto à limpeza e a percepção de segurança ao utilizar o transporte coletivo;
Índices de Operação: Avaliamos à satisfação quanto ao tempo de espera, pontualidade das partidas e atendimento do Motorista;
Índices de Serviço: Neste módulo, avaliamos o nível de satisfação quanto aos canais de atendimento ao cliente, sistema de bilhetagem, monitoramento e medição da satisfação com aplicativos de parceiros para recarga e previsão de passagem de ônibus em tempo real.
Através das medições acima obtemos o Índice de Satisfação Geral do Cliente.
Além das perguntas objetivas, conseguimos através desta amostragem informações analíticas como preferências de transporte e razão pela qual não utilizam o transporte coletivo.
Formulário utilizado:
A pesquisa de Opinião e Imagem teve captação de informações e tratamentos dos dados com mais qualidade, optamos pela utilização dos formulários do Google Forms, na pesquisa presencial com um pesquisador fazendo as perguntas para o entrevistado, e também por meio de um link enviado nos atendimentos online por meio de Whatsapp com mesmo modelo de perguntas.